LEVÍTICO 19.31

Para quem de fato procura fazer um estudo sério das escrituras de forma imparcial, sem estar engessado, sem medo de ir para o “inferno” por estar procurando a verdade e sem ideias preconcebidas, que é o que acontece quando se cria narrativas, às vezes centenárias sobre um tópico qualquer e em seguida consulta as escrituras para colher embasamento para as narrativas criadas. Vejamos apenas mais dois exemplos, o que segue abaixo, no tópico seguinte referente à Adão:
Em resposta a uma postagem num grupo de WhatsApp, eu disse que concordo plenamente com o texto original de Levítico 19:31, porém, em Nova Versão Internacional (NVI), tanto quanto nas demais, Novas Versões, como: ARA, NUT, NBV-P, NAA, NTLH e ARC…, cada uma traz sua Versão sobre LEVÍTICO 19.31, ou seja, altera o texto “original”, substituindo no todo ou em parte, por versões segundo seus entendimentos e conveniências. Vejamos, por exemplo, o texto “A” que acreditamos ser o mais original, e o texto “B” (NVI) alterado:
A – “NÃO VOS VOLTAREIS PARA OS ESPÍRITOS FAMILIARES E OS ENCANTADORES; NÃO OS BUSQUEIS, CONTAMINANDO-VOS COM ELES. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS”.
Levítico 19:31
B- “Não recorram aos médiuns nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”.
Levítico 19:31
Partindo do princípio que a tradução “A” é a correta, ao meu ver, ao atribuirmos como sendo a palavra de Deus, pela lógica seria o texto “A”, porque o “B”, é dos homens dos ministérios cristãos da atualidade, mudam palavras que podem alterar o sentido…
Tudo bem. O texto “original” fala em “Espíritos familiares” e “Encantadores”. Concordo com o texto, porque existem de fato muitos espíritos familiares, dentre eles, muitos religiosos pretenciosos, que se julgam salvos, no entanto, tem DEUS na palavra, mais longe do coração, o que é denunciado pelos atos…
No plano Espiritual, também existem espíritos familiares que por uma razão ou outra, se encontram em verdadeira perturbação, resultado de suas próprias ações. Desta forma, como pode uma pessoa desencarnada, ou seja, um espírito nesta situação ajudar alguém??? É logico, quem invocar um espírito assim, poderá trazer para seu convívio, dores e perturbações. Por isto, o texto é correto!
Já os “encantadores”, também tem diversidades de crenças e concepções sobre os mesmos, por exemplo: “São seres que nunca encarnaram” outros dizem que “São Seres que já tiveram uma encarnação e na morte se encantaram”, “Protegem e cuidam, mas também podem castigar…” e por aí vai… No entanto, segundo as crenças, somente pessoas com certa capacidade podem ter contatos diretos com os Encantados, passando assim a serem os encantadores – intermediários -, para que as demais pessoas/ tribos, possam usufruir deste contato. Sendo assim, estes encantadores estão espalhados tanto do lado de lá (mundo espiritual), quanto do lado de cá. Muitos dos que se julgam encantadores ou representantes de Deus, utilizam o nome do próprio DEUS, para adquirirem poder e enriquecimento. Os que assim agem, são os “joios” (Mateus 13:24-30).
Por isto, em João 4:1-6, nos adverte para não acreditarmos em todos os espíritos…