Política e Religião: tudo a ver.

o preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.”
Platão (C. 428-347 A.C.)

Meu amigo, quem disser que política não tem nada a ver com religião, não conhece de política e muito menos de religião”
Norberto Bobbio

MUNDO DE REGENERAÇÃO

Entendo que nosso planeta está saindo do Mundo de Provas e Expiação rumo ao Mundo de Regeneração, por isto, paulatinamente toda a estrutura precisará de ser alternada em todos os setores da sociedade, na Política, por exemplo, onde surge a necessidade de os considerados “Homens de Bem”, se posicionem, dando sua participação efetiva neste cenário, como narro no livro: “Bem”, a necessidade da existência homens verdadeiramente compromissados com a Evolução Espiritual, tanto quanto nas questões comuns: Segurança e o Bem Estar do cidadão; Na Ciência, aqueles que dirigem suas pesquisas e todos os esforços privando essencialmente pela qualidade de vida; quanto aos empresários, surgindo aqueles que antes do lucro presam pela saúde integral – corpo e espírito, porque independente de suas crenças, no interior destes empresários resplandece a certeza da imortalidade da alma; Na polícia, ver o outro como a si mesmo! Para isto, vão surgindo homens já preparados ou em processo de preparação para dizer com autenticidade: “Sim é Sim! Não é Não!” quando, por exemplo, o assunto diz respeito ao – bom uso do dinheiro público. Esta é uma das causas da minha decisão em participar da campanha política deste ano de 2024, me colocando na condição de Pré-candidato a Vereador por Goiânia – Partido União Brasil. Convidando ao mesmo tempo, os simpatizantes com a ideia, para o engajamento.

DIGO QUE SOU ESPÍRITA ONDE EU ESTIVER

A mais de trinta anos estou na condição de presidente das Obras Sociais do Centro Espirita Verdade e Vida, no conjunto Aruanã II, e nunca recebi a visita de um vereador que dissesse: “Sou Espirita e vim aqui para dialogar sobre o que podemos fazer para ajudar na manutenção e divulgação dos trabalhos desta casa, tanto quanto ver alguns projetos, e também colaborar na divulgação da Doutrina Espírita”. Também nunca vi um Vereador lá na Câmara de vereadores dizer: “Sou Espírita, acredito na Reencarnação, na Vida após a morte, Acredito nas Curas espirituais e dentre outros, acredito na existência dos extraterrestre e suas naves espaciais e consequentemente em outros mundos habitados, segunda a escala espírita”. Agora, já vi muitos, daqueles que se aproximam da doutrina espírita, principalmente almejando voto.

Proponho-me a ser este vereador que não terá medo do enfrentamento. Sendo um dos primeiros projetos, a realização de um Seminário com as Casas Espiritas, pra tratar das questões do Movimento Espírita, tanto quanto traçar diretrizes a respeito da minha conduta como vereador.

Enquanto, ficarmos com os braços cruzados, outros movimentos nadam de braçadas com tantas possibilidades, que a maioria dos trabalhadores e dirigentes nem fazem ideia. É muito comum em uma repartição pública, quando solicitamos algum serviço, se temos a informar que somos espírita o atendente chega a empalidecer.

Após o processo intuitivo, quando decidi aceitar, procurei o TER e verifiquei que estou filiado ao partido – União Brasil -, que apoia Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia, tendo o respaldo do Governador Ronaldo Caiado, assim como do Dr. Zacarias Calil – médico que faz cirurgias em Siameses, para o qual, participei na sua campanha a Deputado Federal.

Alguns companheiros me disseram: “Você deviria ter se filiado ao um partido pequeno, porque precisaria menos votos!”. Quando decidi, mesmo que quisesse, já havia findado o prazo de migração. Mas acredito que o partido que a Espiritualidade queria que eu compartilhasse, era exatamente este.

Temos condições de fazer Grandioso trabalho. Sei entretanto, que muitos de vocês já possuem algum compromisso, porém isso não o inviabilizará. Por exemplo, tenho uma amiga que é evangélica e sabe que sou espírita. Ao conversarmos sobre o assunto, ela disse: “Estamos ajudando o pastor de nossa igreja, pedindo votos para ele, mas sei que existem pessoas que não simpatizam com ele, para estes vou pedir voto para você!”.

Divino Francisco

Goiânia 08 de junho de 2024