Passo a Passo
1) Colocação de texto comum, ou seja, quando você já escreveu utilizando um editor de texto da sua escolha (Exemplo: Word da Microsoft)
a) Faça LOGIN no site utilizando o usuário e senha que recebeu de nossa equipe.
b) Após o LOGIN ser aceito, você entrará na área administrativa do site. Veja na figura abaixo a imagem da tela que será apresentada.
c) Em seguida, clique no menu (+Novo >> Post); veja figura abaixo:
A tela do Editor de Texto será apresentada, conforme imagem abaixo:
d) Digite o Título do artigo e, em seguida, cole o texto copiado do Word, ou outro editor utilizado.
e) Visualize a coluna da direita da tela e marque a categoria referente ao seu nome (pode estar resumido), conforme se vê na figura seguinte:
A marcação da categoria com o seu nome possibilita o aparecimento do link do seu artigo na relação dos seus artigos, que são mostrados na sua página pessoal. Marque também a opção de categoria “Últimas Postagens” que se encontra quase no final da relação. Com esta última marcação, o link para seu artigo será relacionado na página principal de abertura do site.
f) Retorne para a área de texto do seu artigo e faça qualquer tipo de EDIÇÃO, FORMATAÇÃO, etc, que julgar necessário, utilizando as ferramentas de texto do editor (veja fig. abaixo).
Fig.: Editor de Texto oferecido pelas ferramentas de administração do site.
OBS: Na área de texto, você pode colar um texto vindo de outro editor, ou pode redigir seu texto completo utilizando este editor.
g) Após realizar o último item (f) não esqueça de SALVAR seu trabalho PUBLICANDO definitivamente no site. Para isso, clique no botão azul “Publicar” na parte superior da coluna direita da tela.
PRONTO!!! Seu trabalho foi publicado!