luiz-pimentel Postagens Recentes

Tem ânimo, filha, a tua fé te a salvou.

Neste post, vou fazer uma análise detalhada a nível científico e espiritual sobre a passagem bíblica em que Jesus afirma: “Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te a salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” (Mateus 9:22). Essa passagem relata o milagre da cura da mulher que sofria de um fluxo de sangue há doze anos e que tocou na orla do manto de Jesus, crendo que seria curada.

Do ponto de vista científico, podemos tentar entender qual era a doença que afligia essa mulher e como ela foi curada. Uma possível hipótese é que ela sofresse de uma hemorragia uterina anormal, que pode ter diversas causas, como distúrbios hormonais, pólipos, miomas, câncer ou infecções. Essa condição pode causar anemia, fraqueza, dor e isolamento social. O tratamento médico atual depende da causa e da gravidade do sangramento, podendo envolver medicamentos, cirurgia ou até mesmo histerectomia (remoção do útero).

Como Jesus curou essa mulher? Não temos uma explicação científica para esse fenômeno, mas podemos especular que ele tenha usado algum tipo de energia ou força vital que emanava dele e que foi transmitida para a mulher através do contato físico. Essa energia teria sido capaz de restaurar o equilíbrio hormonal, cicatrizar os tecidos lesionados e eliminar qualquer agente infeccioso ou maligno que estivesse presente no útero da mulher. Essa hipótese se baseia na ideia de que Jesus possuía um poder sobrenatural sobre a natureza e sobre o corpo humano, como demonstrou em outros milagres.

Do ponto de vista espiritual, podemos analisar o significado desse milagre para a mulher e para nós. A mulher demonstrou uma fé extraordinária em Jesus, pois ela acreditou que bastava tocar na orla do seu manto para ser curada. Ela não se intimidou com a multidão que cercava Jesus, nem com o medo de ser repreendida por ele ou pelos discípulos. Ela superou os obstáculos que a separavam de Jesus e agiu com ousadia e confiança.

Jesus reconheceu essa fé e a elogiou. Ele não se limitou a curar a doença física da mulher, mas também lhe deu uma palavra de ânimo e de afeto. Ele a chamou de filha, mostrando que ela era parte da sua família espiritual. Ele disse que a sua fé a havia salvo, indicando que ela recebeu não apenas a cura física, mas também a salvação eterna. Ele disse que ela ficou sã, ou seja, inteira, completa, restaurada em todos os aspectos da sua vida.

Esse milagre nos ensina algumas lições importantes. Primeiro, nos mostra que Jesus é o Senhor da vida e que tem poder para curar qualquer doença ou enfermidade. Segundo, nos mostra que Jesus se importa com as pessoas que sofrem e que as trata com amor e compaixão. Terceiro, nos mostra que Jesus valoriza a fé e que ela é o meio pelo qual podemos receber as suas bênçãos. Quarto, nos mostra que Jesus quer nos dar não apenas a saúde física, mas também a espiritual, ou seja, a vida eterna com ele.

Portanto, essa passagem bíblica nos convida a seguir o exemplo da mulher que tocou em Jesus e a buscar nele a solução para os nossos problemas físicos e espirituais. Ele é capaz de nos curar, nos animar, nos salvar e nos fazer sãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *