thais Últimas Postagens

O Mundo está mudando.

O mundo está mudando, atravessando a sua época prevista em direção à era da regeneração. Em todas as nossas responsabilidades, vamos ao encontro do cotidiano de decisões e posturas de vida profundas que correspondem ao que desejamos para esta existência. Em face das situações críticas consequentes do nosso ritmo acelerado, e da vibração deste período de transição, muitos de nós somos impactados com complicações afetivas nas quais agimos mais pelos instintos associados à violência, tristeza, solidão. Desse modo, predominando condutas dispensáveis e perversas em contraste com a sociedade tecnológica, onde temos e buscamos cada vez mais, ainda que, paradoxalmente, estejamos vivendo no vazio existencial. Cenário que aduba o solo de dores psíquicas insuportáveis, nascendo frutos pandêmicos de transtornos depressivos, drogadições, sexo desvairado, transtornos de ansiedade, suicídios. A essa grande obra de separação do joio e do trigo, nos embraçamos às nossas emoções e tendências menos éticas trazidas de outras encarnações e somadas ao mundo atual.

No entanto, não obstante a máxima de desequilíbrio emocional, a interferência divina opera de maneira grandiosa, contribuindo para a regeneração da humanidade. Espíritos luminares de outras dimensões derramam a sua luz nas sombras terrestres, sussurrando aos ventos da esperança que não existe solidão para aquele que crê em Jesus, que todas as dores da alma são amparadas pelo Mestre, pois seu jugo é suave e leve é seu fardo.

Espíritos nobres e missionários caminham entre nós, assinalando o amor, a caridade, o amparo das nossas emoções e sentimentos, protegendo os nossos passos e inspirando as nossas escolhas, a fim de que possamos modificar as nossas paisagens aflitivas e acolher em nossos corações a conexão com o Criador

Existe sombra, mas a luz também faz morada no nosso planeta, basta olhar com outros olhos para a nossa humanidade, consolados pela vida futura e confiantes de que a vida pode ser mais gentil do que tem sido apresentada a nós.

Distinguem-se o avanço de variadas terapias integrativas que nos auxiliam a ocupar outra faixa vibratória, sintonizando a nossa mente com o bem, tornando-nos mais sensíveis ao amor e às nobres condutas que caminham de forma sutil ao nosso redor. Terapias que acrescentam ao Evangelho de Jesus roteiro perfeito, a leveza, o equilíbrio e a alegria que buscamos

Ao acolhermos a chama da esperança declamadas nas bem-aventuranças e nas parábolas de Cristo, venceremos todos os obstáculos, seguros dos nossos talentos e potencialidades que alicerçam a nossa colheita fadada às estrelas, embora ainda transitemos por solos empedrados ou charcos perigosos, alerta-nos a Doutrina Espírita (Luz nas trevas, Joanna de Angelis).

Lembremo-nos sempre de que o Reino dos Céus dentro do coração será a conquista do mais precioso tesouro da nossa existência (Luz nas trevas, Joanna de Angelis), pois ainda que andemos com as nossas emoções perdidas nos vales da sombra e da morte, Jesus está conosco, acordando em nós o nosso potencial para a felicidade.

Ninguém é mais fraco por sentir mais dor ninguém é mais incompetente por sentir-se sem chão, somos todos filhos de um Só Pai, nós e nosso Pai somos um, a essência do Criador. Paira em nossa Terra a nossa Mãe Santíssima que vem dos planos mais altos consolar todos os corações aflitos. Se se fere com espinhos, com mágoas incompreendidas e sem fim, chame por ela, ore por ela, nossa Mãe que cobrirá qualquer dor com seu amor puro e terno, o qual todos somos merecedores de receber.

“Confia e vai em teu caminho de paz. Nada é tão gratificante do que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz Ela sempre esteve presente. Era só abrir os olhos” (Francisco de Assis). Não estamos sozinhos. O mundo não é só sombra. Vale a pena viver. Vale muito a pena viver.

Thais Lúcia Machado da Silva é psicóloga especialista em saúde hospitalar





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *