luiz-pimentel Últimas Postagens

O Poder do Reiki

O Poder do

 

  • O que é Reiki e como funciona 
  • Os benefícios do Reiki para a saúde física, mental e emocional 
  • Como o Reiki pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão 
  • Como o Reiki pode auxiliar na cura de traumas, bloqueios e padrões negativos 
  • Como o Reiki pode harmonizar os chakras e equilibrar a energia vital 
  • Como o Reiki pode potencializar a intuição, a criatividade e a espiritualidade 
  • Como o Reiki pode melhorar os relacionamentos interpessoais e a comunicação 
  • Como o Reiki pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional 
  • Como o Reiki pode ser aplicado em animais, plantas e ambientes 
  • Como o Reiki pode ser integrado com outras terapias complementares e holística

 

O que é Reiki e como funciona

    Reiki é uma técnica de cura energética que surgiu no Japão no final do século XIX. O seu fundador foi Mikao Usui, um monge budista que buscava a iluminação espiritual. Usui teria recebido a revelação do Reiki após um retiro de 21 dias no Monte Kurama, onde jejuou, meditou e recitou mantras. Ele sentiu uma forte energia entrando pelo seu chakra coronário e viu os símbolos do Reiki em sua mente. A partir daí, ele começou a praticar e ensinar o Reiki para outras pessoas, criando um sistema baseado em cinco princípios: não se irrite, não se preocupe, seja grato, trabalhe honestamente e seja gentil com todos os seres.

O Reiki se baseia na ideia de que existe uma energia vital universal que flui por todos os seres vivos e que pode ser canalizada pelas mãos do reikiano para promover o equilíbrio, a harmonia e a cura. O Reiki pode ser aplicado em si mesmo ou em outras pessoas, animais, plantas e até objetos. O Reiki não é uma religião, mas uma filosofia de vida que visa o bem-estar integral do ser humano.

Para praticar o Reiki, é preciso passar por um processo de sintonização, em que a energia entra pelo chakra coronário do reikiano, localizado no alto da cabeça, passa pelo chakra cardíaco, localizado na área do coração, e é distribuída para as mãos, por onde é transmitida. O ensino do Reiki é dividido em níveis, sendo que no Ocidente são 3 ou 4 dependendo da classificação. Em cada nível, o reikiano aprende símbolos e técnicas específicas para canalizar e direcionar a energia.

O Reiki pode trazer diversos benefícios para quem recebe e para quem aplica, como: diminuir sintomas de estresse e ansiedade, ajudar no tratamento da depressão, reduzir dores crônicas, fortalecer o sistema imunológico, acelerar o processo de cicatrização, aumentar a autoestima e a autoconfiança, entre outros.

O Reiki é uma prática segura, sem efeitos colaterais e sem ligação com nenhuma religião. Pode ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças. O Reiki é uma forma de amor incondicional que busca restaurar a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito.

 

Os benefícios do Reiki para a saúde física, mental e emocional


O Reiki pode trazer diversos benefícios para a saúde física, mental e emocional de quem recebe e de quem aplica, como:

Reduz o estresse e a ansiedade: O Reiki pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo uma sensação de relaxamento e bem-estar. Durante a sessão de Reiki, o terapeuta utiliza as mãos para canalizar a energia do corpo, ajudando a equilibrar os níveis de energia, e reduzindo a tensão e a ansiedade. O Reiki também utiliza técnicas de respiração e meditação, que favorecem o sentimento de paz interior e servem como calmante.

Ajuda no tratamento da depressão: O Reiki pode ser usado para auxiliar o tratamento da depressão, pois através da aplicação das técnicas de imposição das mãos é possível alinhar a energia vital do corpo e reduzir os sintomas provocados por essa doença, como tristeza excessiva, cansaço físico e perda de energia e de interesse nas atividades que antes geravam prazer. O Reiki pode ser usado em conjunto com o tratamento medicamentoso e poderá potencializar os efeitos positivos.

Reduz dores e desconfortos físicos: O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição das dores crônicas, como dor na coluna e na cabeça, pois é capaz de reduzir as tensões e fadiga muscular, por exemplo. O Reiki também pode fortalecer o sistema imunológico, acelerar o processo de cicatrização, regularizar as funções vitais e prevenir doenças.

Melhora a qualidade do sono: O Reiki pode melhorar a qualidade do sono, pois ao reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, favorece um estado de relaxamento profundo que facilita o adormecer e o descansar. Um sono adequado é essencial para a saúde física e mental, pois durante o sono ocorrem processos de regeneração celular, consolidação da memória, equilíbrio hormonal, entre outros.

Aumenta a sensação de paz e tranquilidade: O Reiki pode aumentar a sensação de paz e tranquilidade, pois ao harmonizar os chakras e equilibrar a energia vital, promove um estado de consciência mais elevado e conectado com o universo. O Reiki também pode ajudar a desenvolver a intuição, a criatividade e a espiritualidade, além de melhorar a autoestima e a autoconfiança.

 

Como o Reiki pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão


O estresse, a ansiedade e a depressão são problemas de saúde mental que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Eles podem ser causados por diversos fatores, como problemas no trabalho, problemas financeiros, relacionamentos conturbados, entre outros. Esses problemas podem prejudicar a qualidade de vida e a saúde física das pessoas, causando sintomas como tensão, irritabilidade, insônia, dores, fadiga, tristeza, desânimo, entre outros.

O Reiki pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, promovendo uma sensação de relaxamento e bem-estar. Isso ocorre porque o Reiki trabalha no equilíbrio dos chakras, que são centros de energia localizados no corpo humano. Quando os chakras estão desequilibrados, podem surgir problemas emocionais e físicos.

Alguns dos benefícios do Reiki na redução do estresse, da ansiedade e da depressão incluem:

Relaxamento: O Reiki pode ajudar a promover a sensação de relaxamento e alívio do estresse. Durante a sessão de Reiki, o terapeuta utiliza as mãos para canalizar a energia do corpo, ajudando a equilibrar os níveis de energia e reduzindo a tensão e a ansiedade. O Reiki também utiliza técnicas de respiração e meditação, que favorecem o sentimento de paz interior e servem como calmante.

Redução da ansiedade: O Reiki pode ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade, como a sensação de aperto no peito e o aumento da frequência cardíaca. O Reiki pode ajudar a acalmar a mente e a controlar os pensamentos negativos que geram ansiedade. O Reiki também pode aumentar a confiança e a autoestima das pessoas que sofrem com ansiedade.

Equilíbrio emocional: O Reiki pode ajudar a equilibrar as emoções, promovendo a sensação de paz e tranquilidade. O Reiki pode ajudar a liberar as emoções reprimidas que causam estresse e depressão. O Reiki também pode ajudar a desenvolver uma atitude mais positiva e otimista diante da vida.

Ajuda no tratamento da depressão: O Reiki pode ser usado para auxiliar o tratamento da depressão, pois através da aplicação das técnicas de imposição das mãos é possível alinhar a energia vital do corpo e reduzir os sintomas provocados por essa doença, como tristeza excessiva, cansaço físico e perda de energia e de interesse nas atividades que antes geravam prazer. O Reiki pode ser usado em conjunto com o tratamento medicamentoso e poderá potencializar os efeitos positivos.

 

Como o Reiki pode auxiliar na cura de traumas, bloqueios e padrões negativos


O Reiki é uma técnica milenar de cura energética que utiliza a imposição das mãos para transmitir a energia vital universal. Essa energia pode auxiliar na cura de traumas, bloqueios e padrões negativos que afetam a nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.

Os traumas são experiências dolorosas que deixam marcas profundas na nossa psique, gerando medos, inseguranças, ansiedade e depressão. Os bloqueios são obstáculos que nos impedem de expressar o nosso verdadeiro potencial, limitando as nossas possibilidades de realização pessoal e profissional. Os padrões negativos são hábitos, crenças e comportamentos que nos prejudicam e nos afastam da nossa essência.

O Reiki atua em todos esses níveis, promovendo o equilíbrio, a harmonia e a integração dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. O Reiki nos ajuda a liberar as emoções reprimidas, a dissolver os bloqueios energéticos, a transformar os padrões negativos e a ressignificar os traumas. O Reiki nos conecta com a nossa fonte de sabedoria interior, nos orientando na nossa jornada de autoconhecimento e autocura.

O Reiki pode ser aplicado por um terapeuta habilitado ou por nós mesmos, através da autoaplicação. O Reiki é uma prática simples, segura e eficaz, que pode ser realizada em qualquer lugar e momento. O Reiki não tem contraindicações e pode ser combinado com outras terapias convencionais ou complementares.

O Reiki é uma ferramenta poderosa para a cura de traumas, bloqueios e padrões negativos, mas também para a prevenção de doenças, o fortalecimento do sistema imunológico, o alívio do estresse, a melhoria da qualidade de vida e o despertar da consciência. O Reiki é um caminho de amor, luz e paz.

 

Como o Reiki pode harmonizar os chakras e equilibrar a energia vital


Quando os chakras estão desequilibrados, podem causar problemas físicos, emocionais e mentais. O Reiki pode ajudar a restaurar o equilíbrio dos chakras, promovendo o bem-estar e a saúde integral.

Os chakras principais são sete e estão localizados ao longo da coluna vertebral, desde a base até o topo da cabeça. Cada um deles está relacionado a um aspecto da nossa vida, como a sobrevivência, a sexualidade, o poder pessoal, o amor, a comunicação, a intuição e a espiritualidade. O Reiki pode atuar em cada um desses chakras, desbloqueando as energias estagnadas e harmonizando as vibrações.

Para receber o Reiki, é preciso estar em um ambiente tranquilo e confortável, de preferência com uma música suave e uma iluminação adequada. O terapeuta colocará as mãos em posições específicas sobre os chakras ou sobre o corpo do receptor, sem exercer pressão ou tocar diretamente na pele. O receptor deve estar relaxado e receptivo à energia que flui através das mãos do terapeuta. O tempo de cada sessão varia de acordo com as necessidades de cada pessoa, mas geralmente dura entre 30 e 60 minutos.

Os benefícios do Reiki são inúmeros e podem ser sentidos logo após a primeira sessão. Alguns deles são: alívio do estresse, da ansiedade e da depressão; aumento da autoestima e da confiança; melhora da circulação sanguínea e do sistema imunológico; redução da dor e da inflamação; aceleração do processo de cicatrização; equilíbrio hormonal; harmonia emocional; expansão da consciência; conexão com o propósito de vida.

O Reiki é uma terapia complementar que pode ser usada em conjunto com outras formas de tratamento médico ou psicológico, sem contraindicações ou efeitos colaterais. No entanto, ele não substitui o acompanhamento profissional adequado nem dispensa os cuidados com a saúde física e mental. O Reiki é uma ferramenta de autoconhecimento e autocura que nos ajuda a viver de forma mais plena e feliz.

 

Como o Reiki pode potencializar a intuição, a criatividade e a espiritualidade


Ao harmonizar os chakras, o Reiki pode potencializar a intuição, a criatividade e a espiritualidade, que são aspectos importantes para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

A intuição é a capacidade de perceber e compreender as situações além da lógica e da razão. É uma forma de sabedoria interior que nos orienta nas decisões e nos ajuda a evitar problemas. O Reiki pode estimular o chakra frontal, que está relacionado à visão interior, à clarividência e à intuição. Ao receber ou praticar o Reiki, podemos abrir esse chakra e ampliar a nossa percepção da realidade.

A criatividade é a capacidade de gerar ideias originais e inovadoras, que podem ser aplicadas em diversas áreas da vida. É uma forma de expressão da nossa essência e do nosso potencial. O Reiki pode ativar o chakra laríngeo, que está ligado à comunicação, à expressão e à criatividade. Ao receber ou praticar o Reiki, podemos desbloquear esse chakra e liberar a nossa voz interior.

A espiritualidade é a conexão com algo maior do que nós mesmos, que pode ser chamado de Deus, Universo, Fonte ou como preferirmos. É uma forma de transcendência que nos eleva e nos inspira. O Reiki pode harmonizar o chakra coronário, que está associado à consciência superior, à iluminação e à espiritualidade. Ao receber ou praticar o Reiki, podemos abrir esse chakra e sintonizar com a energia divina.

O Reiki é uma ferramenta poderosa para potencializar a intuição, a criatividade e a espiritualidade, que são qualidades essenciais para o nosso crescimento pessoal e profissional. Ao praticar o Reiki regularmente, podemos nos tornar mais conscientes, criativos e conectados com a nossa verdadeira natureza.

 

Como o Reiki pode melhorar os relacionamentos interpessoais e a comunicação


O Reiki pode trazer diversos benefícios para a saúde física, mental e emocional, como reduzir o estresse, aliviar dores, fortalecer o sistema imunológico, equilibrar as emoções, aumentar a autoestima, entre outros. Mas o Reiki também pode melhorar os relacionamentos interpessoais e a comunicação, pois ele ajuda a desenvolver a empatia, a compreensão, o respeito e a harmonia entre as pessoas.

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de sentir o que ele sente e de compreender o seu ponto de vista. A empatia é essencial para uma boa comunicação e para evitar conflitos desnecessários. O Reiki nos ajuda a ser mais empáticos, pois ele nos conecta com a energia universal do amor, que é a essência de todos os seres. Ao aplicar o Reiki em nós mesmos ou nos outros, nós nos sintonizamos com essa energia e nos tornamos mais sensíveis e receptivos às emoções e necessidades alheias.

A compreensão é a capacidade de aceitar e respeitar as diferenças entre as pessoas, de reconhecer que cada um tem a sua história, os seus valores, as suas crenças e as suas opiniões. A compreensão é fundamental para uma convivência pacífica e harmoniosa. O Reiki nos ajuda a ser mais compreensivos, pois ele nos faz perceber que todos somos parte de um todo maior, que estamos interligados e que somos reflexos uns dos outros. Ao aplicar o Reiki em nós mesmos ou nos outros, nós nos abrimos para a sabedoria universal e nos tornamos mais tolerantes e flexíveis diante das diversidades.

O respeito é a capacidade de reconhecer e valorizar a dignidade e os direitos de cada pessoa, de tratar o outro como gostaríamos de ser tratados, de não julgar, criticar ou agredir verbalmente ou fisicamente. O respeito é indispensável para uma relação saudável e duradoura. O Reiki nos ajuda a ser mais respeitosos, pois ele nos faz sentir que todos somos iguais em essência, que temos o mesmo valor e que merecemos o mesmo cuidado e carinho. Ao aplicar o Reiki em nós mesmos ou nos outros, nós nos harmonizamos com a lei universal do livre-arbítrio e nos tornamos mais gentis e educados com as pessoas.

A harmonia é a capacidade de viver em equilíbrio com o outro, de cooperar, colaborar e compartilhar, de buscar o bem comum e não apenas o individual. A harmonia é o resultado de uma relação baseada na empatia, na compreensão e no respeito. O Reiki nos ajuda a ser mais harmônicos, pois ele nos faz vibrar na frequência do amor, da paz e da felicidade. Ao aplicar o Reiki em nós mesmos ou nos outros, nós nos alinhamos com a ordem universal e nos tornamos mais solidários e generosos com as pessoas.

Portanto, o Reiki pode melhorar os relacionamentos interpessoais e a comunicação, pois ele nos ensina a ser mais empáticos, compreensivos, respeitosos e harmônicos com os outros. O Reiki é uma ferramenta poderosa para transformar não apenas a nossa vida pessoal, mas também a nossa vida social. Ao praticar o Reiki regularmente, nós podemos contribuir para um mundo mais amoroso, justo e feliz.

Como o Reiki pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional


O desenvolvimento pessoal é um processo contínuo de autoconhecimento, autoaperfeiçoamento e realização de potenciais. O desenvolvimento profissional é a capacidade de adquirir novas competências, habilidades e conhecimentos que possam melhorar o desempenho e a satisfação no trabalho. Ambos os aspectos estão interligados, pois uma pessoa que se desenvolve pessoalmente tende a se desenvolver profissionalmente também, e vice-versa.

O Reiki pode auxiliar nesse processo de diversas formas, tais como:

– Promover o equilíbrio energético dos chakras, que são centros de força que regulam as funções vitais do corpo e da mente. Cada chakra está relacionado a um aspecto da personalidade, da criatividade, da comunicação, do amor, da vontade, da intuição e da espiritualidade. Quando os chakras estão harmonizados, a pessoa se sente mais confiante, motivada, inspirada e conectada consigo mesma e com os outros.

– Reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, que são fatores que podem prejudicar a saúde, a qualidade de vida e o desempenho profissional. O Reiki proporciona um estado de relaxamento profundo, que acalma a mente, alivia as tensões e melhora o humor. Além disso, o Reiki pode ajudar a liberar emoções reprimidas, traumas e bloqueios que podem interferir na autoestima, na autoconfiança e na autoexpressão ( Autoexpressão é a manifestação do pensamento, da vontade ou do sentimento da própria pessoa; é o ato de se exprimir. É a capacidade de nos colocarmos em nossas criações, gestos e falas ).

– Estimular a criatividade, a inovação e a resolução de problemas, que são habilidades essenciais para o sucesso profissional. O Reiki pode ampliar a percepção, a intuição e a imaginação, favorecendo o surgimento de novas ideias, soluções e oportunidades. O Reiki também pode aumentar a concentração, a memória e o aprendizado, facilitando o domínio de novos conhecimentos e ferramentas.

– Fortalecer o propósito, a missão e os valores pessoais e profissionais, que são elementos que dão sentido e direção à vida. O Reiki pode ajudar a descobrir ou redescobrir o que realmente importa, o que se deseja fazer e como se deseja contribuir para o mundo. O Reiki também pode auxiliar na tomada de decisões, na definição de metas e na realização de projetos.

Portanto, o Reiki pode ser um grande aliado para quem busca se desenvolver pessoal e profissionalmente, pois oferece uma forma de cuidar de si mesmo em todos os níveis do ser, além de potencializar as capacidades e os talentos que cada um possui.

 

Como o Reiki pode ser aplicado em animais, plantas e ambientes


O Reiki é uma técnica de cura energética que pode beneficiar não apenas as pessoas, mas também os animais, as plantas e os ambientes. Aqui, vamos explicar como o Reiki pode ser aplicado em cada um desses casos e quais são os seus benefícios.

Os animais são seres sensíveis que podem sofrer de estresse, ansiedade, medo, traumas, doenças e outros problemas que afetam a sua qualidade de vida. O Reiki pode ajudá-los a relaxar, a equilibrar as suas emoções, a fortalecer o seu sistema imunológico e a acelerar o seu processo de recuperação. Para aplicar o Reiki em um animal, basta seguir os mesmos passos que se usa para uma pessoa: pedir permissão, sintonizar-se com a energia universal, posicionar as mãos sobre os principais chakras ou áreas afetadas e deixar a energia fluir. O tempo de aplicação varia de acordo com o tamanho, a necessidade e a receptividade do animal, mas geralmente não ultrapassa 30 minutos.

As plantas também podem se beneficiar do Reiki, pois elas são seres vivos que possuem energia vital e que podem sofrer com pragas, doenças, falta de água, luz ou nutrientes. O Reiki pode ajudá-las a se revitalizar, a se proteger de agentes externos, a se adaptar a novos ambientes e a crescer mais saudáveis e bonitas. Para aplicar o Reiki em uma planta, basta segurá-la entre as mãos ou colocar as mãos sobre o vaso ou o solo onde ela está plantada e deixar a energia fluir. O tempo de aplicação depende do tamanho e da necessidade da planta, mas geralmente não passa de 15 minutos.

Os ambientes também podem se beneficiar do Reiki, pois eles podem acumular energias negativas provenientes de pessoas, situações, objetos ou acontecimentos que geram conflitos, tensões, medos ou tristezas. O Reiki pode ajudar a limpar, harmonizar e proteger os ambientes, criando uma atmosfera mais leve, tranquila e positiva. Para aplicar o Reiki em um ambiente, basta percorrer os cômodos com as mãos em posição de envio de energia e mentalizar símbolos de Reiki que auxiliem na purificação, na harmonização e na proteção do local. O tempo de aplicação depende do tamanho e da situação do ambiente, mas geralmente não passa de uma hora.

Como podemos ver, o Reiki é uma técnica versátil e eficaz que pode ser aplicada em diversos seres e situações. O Reiki pode trazer mais saúde, bem-estar e equilíbrio para todos os que dele se beneficiam.

 

Como o Reiki pode ser integrado com outras terapias complementares e holística


O Reiki pode ser integrado com outras terapias complementares e holísticas, como a acupuntura, a aromaterapia, a meditação, o yoga e a massagem. Essas terapias podem potencializar os efeitos do Reiki, proporcionando mais equilíbrio, bem-estar e saúde para quem as pratica.

Algumas formas de integrar o Reiki com outras terapias são:

– Acupuntura: O Reiki pode ser aplicado antes ou depois da acupuntura, ajudando a relaxar o paciente, a desbloquear os meridianos e a estimular o fluxo de energia vital (Qi).

– Aromaterapia: O Reiki pode ser combinado com o uso de óleos essenciais, que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades e preferências do paciente. Os óleos podem ser inalados, massageados ou difundidos no ambiente, criando uma atmosfera de harmonia e paz.

– Meditação: O Reiki pode ser praticado junto com a meditação, seja em silêncio ou com o uso de mantras, músicas ou sons da natureza. A meditação ajuda a acalmar a mente, a aumentar a consciência e a sintonizar com a energia universal.

– Yoga: O Reiki pode ser feito antes ou depois da prática de yoga, que é uma disciplina milenar que trabalha o corpo, a respiração e a mente. O yoga ajuda a fortalecer os músculos, a melhorar a postura, a flexibilidade e a circulação sanguínea, além de reduzir o estresse e a ansiedade.

– Massagem: O Reiki pode ser integrado com a massagem, que é uma técnica que usa as mãos para manipular os tecidos do corpo, aliviando tensões, dores e contraturas. O Reiki pode potencializar os benefícios da massagem, aumentando a sensação de relaxamento, conforto e bem-estar.

O Reiki é uma terapia que pode ser adaptada às necessidades e preferências de cada pessoa, podendo ser integrada com outras terapias complementares e holísticas. O importante é buscar um profissional qualificado e experiente, que possa orientar sobre as melhores formas de combinar as terapias para obter os melhores resultados.

 

Como o Reiki pode agir sobre a Natureza Planetária, a Paz Universal, o Presente, Passado e Futuro

Reiki é uma prática terapêutica que visa harmonizar o fluxo de energia vital (ki) em nós e ao nosso redor. Segundo a filosofia do Reiki, somos todos conectados pela mesma fonte de energia, que é a essência de tudo o que existe. Essa energia pode ser influenciada por nossos pensamentos, sentimentos, intenções e ações, tanto de forma positiva quanto negativa.

Uma das formas de interferir na energia é através das técnicas do Reiki, que consistem em canalizar a energia universal (rei) através das mãos, dos símbolos e dos sons sagrados, para si mesmo ou para outras pessoas, animais, plantas, objetos, situações ou lugares. O objetivo é restaurar o equilíbrio energético, promover o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, e facilitar o processo de cura natural.

O Reiki pode ser aplicado em qualquer situação ou circunstância, pois não tem contraindicações nem efeitos colaterais. Ele pode ser usado para harmonizar as forças naturais em toda a Terra, como o clima, os ecossistemas, os recursos naturais e as catástrofes ambientais. Ele também pode ser usado para manter a paz, tanto no nível individual quanto coletivo, reduzindo o estresse, a violência, os conflitos e as guerras. E ele ainda pode ser usado para influenciar eventos do passado, presente e futuro que possam envolver a humanidade, como o karma, o destino, as escolhas e as consequências.

Como isso é possível? Segundo a filosofia do Reiki, o tempo e o espaço são ilusões criadas pela nossa mente linear e racional. Na verdade, tudo acontece no aqui e agora, no eterno presente. Nós podemos acessar qualquer ponto do tempo e do espaço através da nossa Consciência, que é ilimitada e multidimensional. Assim, podemos enviar Reiki para qualquer momento ou lugar que desejarmos, com a intenção de curar, harmonizar ou melhorar alguma situação.

No entanto, isso não significa que podemos manipular a realidade ou interferir no livre-arbítrio das pessoas. O Reiki respeita a lei do equilíbrio cósmico e a ordem divina. Ele só atua de acordo com o bem maior de todos os envolvidos e com a permissão da alma de cada um. Ele também segue o princípio da sincronicidade e da ressonância vibratória. Ou seja, ele só se manifesta quando há uma sintonia entre o emissor e o receptor da energia, e quando há uma oportunidade propícia para isso.

Portanto, ao enviar Reiki para o passado, presente ou futuro, não estamos tentando mudar o que já aconteceu ou o que vai acontecer. Estamos apenas oferecendo uma energia de amor e luz que pode ajudar as pessoas a lidarem melhor com as situações que vivenciaram ou que vão vivenciar. Estamos também contribuindo para elevar a frequência vibratória do planeta e da humanidade, criando um campo energético mais positivo e harmonioso.

Em resumo, o Reiki é uma ferramenta poderosa de transformação pessoal e planetária. Ele nos permite interferir na energia de forma consciente e responsável, buscando sempre o equilíbrio das forças naturais em toda a Terra, a manutenção da paz e o bem-estar de todos os seres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *